terça-feira, 3 de maio de 2011

Premier post !

Bonjoooour, gens !

Bom, há algumas pouquitchas semanas entrei num grupo no Facebook que me incentivou absurdos !
Desde muito nova sonho em ir para o exterior, estudar, vivenciar uma cultura diferente, ver coisas distintas, escutar outros idiomas e tudo mais...
Sempre tive um fascínio muito grande pelo novo !
Talvez pela minha formação (ballet), o país que sempre me encantou e arrancava-me suspiros era (e é) a França .
Ahhhh ! Nada como subir a Tour Eiffel e observar a cidade inteira de lá... Nada como apreciar a beleza e magnitude do Champs-Elysées...
Enfim, eu fui totalmente preparada para ser francesa, mas a cegonha me entregou no país errado !

Há anos decidi, então, investir no meu sonho . Mas os orçamentos de intercâmbios nunca foram muito agradáveis com a minha pessoa, então via que estava ficando bem difícil...
Maaaaas, quando a gente acha que não, Papai do Céu sempre te dá um sacode e diz: Filhinha, fui eu que coloquei isso no seu coração ! Tenha paciência que você logo, logo estará no seu país de coração !
Ano passado eu conclui minha faculdade, Licenciatura em Dança, e um amigo meu comentou do programa de Au Pair, como um modo beeeeeem mais na minha realidade .
Pesquisei, pesquisei, me apaixonei pelo programa, pesquisei, convenci minha mãe, pesquisei, fiquei em dúvida se contratava agência ou ia sozinha, pesquisei e, enfim, comecei a fazer aulas de francês (até porque, se a minha pessoa quer morar em outro país, tomando conta de crianças, nada mais ideal que eu saiba dar umas broncas nelas !)
Só que eu sou afobada, ansiosa e tantas outras coisas . Quando algo arde no meu coração, eu quero mais é compartilhar e ver pessoas se alegrando comigo .
Mas, infelizmente, não foi o que aconteceu. Para cada pessoa que eu contava, eu escutava: "Ah... Por que você não entra na faculdade e faz um intercâmbio de 6 meses?"
Carambolas ! Eu NÃO quero fazer intercâmbio de 6 meses ! E, para isso, eu levaria anos !
Eu quero estudar o idioma, viver a cultura francesa, quero, sim, brigar com os filhos dos outros quando eles fizerem bagunça, quero correr com eles na neve, quero estar em uma família !
O meu problema não é viajar para a França ! É muito mais que isso !
E as pessoas não entendem ¬¬

Maaaaas, voltando ao assunto principal, esse Abril de 2011 entrará para a história como o mês da Mayra !
E eu, depois de 5 anos, fiz, enfim, a minha matrícula na World Study, cacei grupos de Au Pair redes sociais a fora e fui parar no mais querido do Face !




E, estar com as girls logo no início de Maio, compartilhando ansiedades, expectativas, sonhos, visões, dificuldades e tudo mais, me deu uma super, super animada !
Saí renovada e disposta a gritar para o próximo que vier me irritar:
MERMÃO, SE VOCÊ QUER MORAR AQUI PARA SEMPRE, PROBLEMA TEU ! AQUI É EXTREMAMENTE PEQUENO PARA A MINHA PESSOA, ENTÃO, ME DEIXA VOAR !

Nós temos um mundo para sonhar e descobrir !
E nada melhor que isso como título desse blog, que (inspirado no blog de todas as outras meninas, confesso) acompanhará a minha saga como futura e, oficialmente, Au Pair !
Tuuuuudo bem que eu sou a única excluída do grupo que não vou para os States :(
Mas nos visitaremos sempre, mesmo que online apenas ! rs



Que esse seja o primeiro e pequenino passinho que daremos em busca dos nossos sonhos e ideais...
Esse lugar é muito petitico pra nós !
Bisooooous

2 comentários:

  1. Ain *-* a França deve ser maravilhosa mesmo.
    Te desejo muita sorte e sucesso nessa caminhada, se Deus quiser, tudo vai dar certo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal saber que outras pessoas pensam e vivem o mesmo "mundo" que o meu.. nossa!
    Pretendo ir mas só depois que me formare e isso será no ano que vem, enquanto isso vou estudando e estudando e estudando, pesquisando, me inspirando com o seu blog... rs
    Muita sorte e luz para você e conte tuudo!

    Bisousss!! ;)

    ResponderExcluir