terça-feira, 31 de julho de 2012

6 mois !

Coucou tout le monde !
Sim, pra variar, to atrasada... To ligada haha
Mas esse tempo passa rápido demais ! =P

Como o título já diz, completei já meus 6 meses em território francês !
Muuuita coisa já aprendi e ainda tem muuuito mais .
Mas metade do plano já foi cumprido ! E com êxito ! YEAH !

Bom, vamos às novas do mês ? ;)
Esse sexto mês em território francês já começou muito do bom: enfim, a Cidade Luz !


Palavras são poucas para expressar todo aquele final de semana !
Cheguei na sexta e ao sair do metrô já escutei uma sirene de ambulância: EU ESTAVA, ENFIM, NUMA CIDADE GRANDE !!! haha
Pode parecer uma besteira, mas quando você cresceu num determinado ritmo, mudar e morar num lugar tão tranquilo é diferente, estranho e, às vezes, enlouquecedor !
Enfim... com a ajuda do meu host, fiz um plano de andar durante um dia inteeeeiro e conhecer os principais pontos da cidade. Como eu só tinha 2 diazinhos, não entrei pra conhecer nada verdadeiramente... Só passei o olho, respirei e apreciei um pouquinho a incrível beleza dessa cidade.
Passando por le Moulin Rouge, le Sacré Coeur, le Jardin de Tuileries, le Louvre, le Jardin de Luxembourg, Notre Dame, la Place de la Bastille, la Place de la Concorde, les Champs Elysées, l'Arc de Triomphe e a tão sonhada Tour Eiffel, podemos respirar uma arquitetura fascinante, histórias incríveis, uma cultura única... enfim... to babando até hoje e preciso voltar 50 milhões de vezes ! haha





PS do week-end: No Louvre, existem milhares de camelôs vendendo chaveiros e todas aquelas coisas que vimos no Cristo e tal... Daí, um deles, ao me oferecer algo no qual minha resposta foi "Não, merci", olha para a minha pessoa e diz na lata: "Mas tu é brasileira !!!". Até hoje me pergunto como a criatura pôde saber assim, com toda a certeza, se nem dava pra ver o sotaque nem nada ! Resultado: desconto na hora de comprar pequenas Torres, que me custaram quase nada ao final... hihihihihiii ;)

Semana seguinte: arredores de Grenoble + Alpes franceses e italianos ;)
Agora, posso dizer que já pisei em 5 países neste mundo ! hahaha
Fomos à uma festa nos Alpes e depois visitar um acampamento na Itália . Tudo bem que o engarrafamento para o túnel que liga os dois países era de 1h30min, mas quem liga se quando sua próxima vista será isso:




Terceiro final de semana do mês: Alemanha !



Comecemos por mais uma forma de se fazer amizades na França: o covoiturage.
No Brasil não temos isso, mas aqui é uma prática bem comum. Tipo, você faz as contas de quanto gastará com combustível e pedágios, divide entre as vagas no carro, se cadastra num site e pronto ! Quem estiver afim de fazer o mesmo trajeto, entra em contato ;)
Enfim, como muitas vezes sai bem mais barato que ir de trem e tal, foi assim que fui à Paris. E, como a viagem é longa e eu sou do tipo que quase não fala haha, pude conhecer e conversar bastante com o pessoal do carro. Daí depois acabamos marcando de ir ao Europa Park, na Alemanha.
Palavra: INCRÍVEL !
Até agora me pergunto como fui em alguns brinquedos, de onde tirei coragem, mas foi bom demaaaaaais !



Eeee pra terminar bem o parque, estávamos nós num desses brinquedos abertos quando começa a choveeeer ! Cool ! Ensopados !!!



Quarto final de semana : França ! hahaha
Finalmente sosseguei um pouco em casa ;)
Mas foi, assim mesmo, um mês particularmente especial porque estive bem presente na colônia de férias das crianças e pude mesmo fazer uma pequena dança com os mais velhos, que apresentaram na Festa de Confraternização :)
Bom demais dançaaar, como me faz falta ! :)



Orgulhosa do empenho e da dedicação deles ! E de seus olhinhos brilhando ao final da apresentação ! hehe :)
Bom, agora terminei de arrumar as malas... Amanhã partimos à Bordeaux, rumo a mais um mês cheeeeeio de novidades ! :D

Vou tentar fazer um micro-resuminho aqui em francês =p #ohnããããão
Sei que escreverei besteira pra caraaaca, mas como meu círculo de amizades aumenta a cada dia, gostaria que tivessem a oportunidade de entender também o que se passa aqui e minha visão das coisas (embora eu tenha certeza que com esse francês lindo #not, ninguém entenderá nada haha)
Allez, en route ! ;)





Salut salut les amis françaaais ! :)
Bien, bien... j'essaierai d'écrire un petit peu en français pour que vous puissiez comprendre un peu ce que je dis ici... mes pensés et ma façon de voir chaque moment, chaque sensation en France :)
C'est hyper sûr que j'écrirai pleeeein de bêtises, maaais il faut que je m'entraîne ;)
Vous pouvez utiliser les commentaires pour me donner des cours, ok ? Je serai contente ! :D
Alors, on commence ;)


Comment j'ai bien écrit: 6 mois en territoire français !
J'ai déjà appris beaucoup de choses mais il y en a encore beaucoup plus !
Maaais la moitié c'est déjà fait ( ou, maintenant, non plus la moitié ;) ) et avec succès ! YEAH !


Ce mois a commencé trop bien: la Ville Lumière !
Les mots ne sont pas suffisants pour exprimer ce que j'ai senti pendant ce w-e là !
Dès que je suis sortie du métro, le vendredi soir, la première chose que j'ai entendu c'était une sirène: ENFIN, J'ÉTAIS DANS UNE GRANDE VILLE !!!
Ça peut sembler simple mais si t'as grandi dans une grande ville, ça fait vraiment un grand changement d'habiter dans un tout petit village. Parfois, on cherche du bruit... la police, une ambulance, quoi que ce soit ! Un truc de dingue !
Enfin... le temps était vraiment petit pour Paris, mais mon host m'a aidé à faire un plan pour connaître les principaux points touristiques. Super ! Je n'avais pas beaucoup du temps, alors j'ai juste vu, respiré et apprécié un petit peu de cette incroyable beauté :)
Le Moulin Rouge, Sacré Coeur, le Jardin de Tuileries, le Louvre, le Jardin de Luxembourg, l'église de Notre Dame, la Place de la Bastille, la Place de la Concorde, les Champs Elysées, l'Arc de Triomphe et la plus rêvée Tour Eiffel... C'est indescriptible d'avoir été à chacun de ces endroits ! J'ai besoin d'y aller encore 50 millions de fois pour être sûre que c'est suffisant ! hahaha


La semaine d'après: les alentours de Grenoble + les Alpes en France et en Italie !
Maintenant je peux dire que j'ai déjà marché sur 5 pays dans le monde ! haha
On est allé à une fête dans les Alpes et aussi rendre visite à un camp en Italie. Ok que le bouchon pour travesser le Tunel du Mont Blanc était de 1h30min, mais on s'en fiche quand le prochain point de vue sera des merveilleuses montagnes ! :)


Troisième week-end : en Allemagne !
On commence pour constater que le covoiturage sert aussi à faire des connaissances ! ;)
Je m'en suis servi pour aller à Paris et comme je n'aime pas du tout parler #ironie-mode-on, j'ai pu connaître et bien discuter avec les gens. Quelques jours plus tard, on a fini pour combiner un samedi au Europa Park !
Le mot: INCROYABLE !
Je me demande encore comment j'ai pu aller dans quelques grands huits, d'où j'ai réussi le courage, mais c'était une journée vachement cool !
Et pour bien finir le samedi: on était dans le Champignon et il a commencé a pleuvoir, pleuvoir, pleuvoir... résultat: tous hyper trempés !


Le week-end dernier : en France ! haha
Ça fait du bien de se calmer un peu ! ;)
Mais c'était quand même un mois particulièrement special parce que j'étais bien présente au Centre de Loisirs avec les enfants... Ce qui m'a permis de connaître d'autres jeunes, de discuter et j'ai même pu faire une danse avec les enfants plus âgés qu'ils ont fait à la kermesse :)
Comment ça fait du bieeen de danser ! Comment ça me manque ! :)


J'étais (et je suis encore! :D) fière de l'engagement et de la dédication de chacun ! Et de leurs petits yeux qui brillaient à la fin du spectacle ! :)


Bien, bien... je viens de finir mes valises parce que demain on part à Bordeaux !
Plus un mois pleeein d'aventure ! ;D
J'espère ne pas avoir fait trooop de fautes :)
Et, au moins, que vous avez réussi à comprendre ! haha


Merci de votre patience ;)
La SNCF... ooops ! Mayra vous souhaite une agréable nuit ! :)


Bisous, bisous !

Nenhum comentário:

Postar um comentário